Descobertas

Diretamente do cotidiano de um programador

Aprendendo ruby

with one comment

Ultimamente estou me aprofundando mais no Ruby e Ruby On Rails. Havia lido os capítulos iniciais do Programming Ruby e já estou trabalhando em um projeto que usa o Rails há alguns meses, mas ainda não tinha conhecimento de como algumas coisas mais importantes na linguagem funcionam. Coisas como iterators, procs, lambdas e metaprogramação. Então peguei pra ler o The Ruby Programming Language nas últimas duas semanas, e o achei extremamente conciso, além de possuir uma linguagem bastante clara.

Porém, pra mim só se pode dizer que está aprendendo uma linguagem mesmo depois que você escreve alguns programas e lê bastante código-fonte. Fiz alguns pequenos scripts, um para renovar meus livros automagicamente na biblioteca da faculdade, que ainda tem severos bugs :-), e outro pra imprimir um cronograma que vou seguir para continuar meus estudos do SICP.  Decidi que vou implementar meus trabalhos de IA em ruby, também.  Prometo que vou colocar os fontes no github quando tudo estiver pronto.

O que está me agradando mais no ruby é que a linguagem me dá uma produtividade enorme. Estou precisando mesmo disso nesses tempos em que a faculdade e o trabalho consomem quase todo o meu tempo.

A saga continua..

Written by Dalto

fevereiro 18, 2009 às 12:08 pm

Publicado em ruby

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.


Deixe uma resposta

