Descobertas

Diretamente do cotidiano de um programador

Experimentando Debian Lenny

leave a comment »

Eu já testei/usei várias distribuições linux (ubuntu, sabayon, sidux, gentoo, zenwalk, etc) e até hoje ainda não achei uma definitiva. A que eu mais gostei até agora foi o gentoo, por ser uma distribuição extremamente customizável e com um ótimo gerenciador de pacotes e uma documentação impecável. Outra coisa que me agrada muito no gentoo é que eu instalo no meu computador apenas o que é estritamente necessário. O único problema é que eu estava gastando muito tempo com a administração do sistema e isso às vezes é um grande pé no saco.

Decidi então testar mais uma nova distro e fiquei entre arch linux e debian. Quase instalei arch por ele ser uma distro que tem uma filosofia mais parecida com a do gentoo, mas acabei optando pela praticidade do debian, já que ele tem um gerenciador de pacotes tão bom quanto o portage e não vem com nenhuma baboseira instalada como o ubuntu. A instalação é muito fácil e ocorreu sem nenhum problema. Fiquei bastante satisfeito com o resultado, agora é só ver quais serão as impressões dele a longo prazo. ;P

Segue uma foto do bichinho no meio de um update:

debian update

debian update

Written by Dalto

dezembro 31, 2008 às 7:22 am

Publicado em linux, software livre

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

